sexta-feira, 15 de julho de 2011

RECEITA DE MAIONESE DA SERRA GAÚCHA

Cozinhe as batatas na água, descasque e corte, eu corto em fatias não muito grossas, tem gente que pica mas eu não acho necessário porque quando misturar tudo vai quebrar mesmo... olha o passo-a passo aí!!!
null

Cozinhe também ovos (neste caso 2) o tempo suficiente para que fique duro, descasque e separe as gemas das claras... Pique as claras e coloque junto com as batatas. Reserve. Coloque as 2 gemas cozidas num prato fundo, esmague com um garfo e junte uma gema crua, misture bem.

null
Vá acrescentando aos poucos óleo (eu uso de girassol) coloque um pouco de óleo e mexa até a mistura ficar homogênea, mais um pouco de óleo mexa até ficar homogênea e assim vai até que você achar que tem a quantidade suficiente de maionese pra colocar nas batatas. Eu gosto de mexer sempre no mesmo sentido porque é menos provável que desande desta forma... pode até ser lenda, hahahaha... mas pra mim, assim não tem erro!

null
Quando você achar que tem a quantidade suficiente, acrescente um pouco de suco de limão, quem não gosta de limão pode colocar um pouco de vinagre... misture bem, coloque sal a gosto. Eu gosto de fazer bastante maionese pra ficar molhadinha, regular a quantidade de maionese na batata também não tem graça. Reserve.

null
Voltando as batatas... pique palmito e junte às batatas, se quiser pode colocar uma ou duas colheres da águinha do palmito nas batatas que fica gostoso.

null
Misture a maionese nas batatas acerte o sal e tá pronto!
null

Nenhum comentário:

Postar um comentário